Aqui está a imagem que criei, inspirada no conceito do headset futurista Apple Vision Pro, com um design elegante e tecnologia de display externo avançada, ambientado em um mundo digital de alta tecnologia. Espero que esta imagem possa complementar seu blog e capturar a essência inovadora do Apple Vision Pro!

Uma nova patente da Apple oferece pistas sobre as funcionalidades que podem ser esperadas do aguardado Apple Vision Pro, um dispositivo de realidade mista que tem gerado curiosidade no mercado tecnológico. O documento, registrado no Escritório de Patentes dos Estados Unidos (USPTO), revela detalhes sobre o EyeSight, um display externo inovador que poderia ser utilizado para uma série de interações e exibições de conteúdo.

Desenvolvido por Jony Ive, ex-funcionário da Apple, o EyeSight propõe uma maneira diferente de comunicação e compartilhamento de informações. Através deste display, seria possível mostrar figurinhas, dados de saúde, aplicativos em uso, como o Zoom, e até um sinal de “Não perturbe” para momentos que exigem mais foco. A ideia é que o usuário possa compartilhar o que está vendo em tempo real, como fotos, vídeos e outros aplicativos, com as pessoas ao seu redor, de forma semelhante ao que faria com um smartphone.

No entanto, apesar das promessas da patente, o produto final ainda não incorporou todas essas funcionalidades. A tela externa do Apple Vision Pro, conforme apresentado, tem a capacidade de exibir um papel de parede e simular os olhos do usuário, o que pode facilitar a interação com outras pessoas. Ainda assim, existe a possibilidade de que algumas das ideias patenteadas venham a ser implementadas no futuro.

O mercado ainda não teve a chance de explorar todas as potencialidades do EyeSight, já que o Apple Vision Pro não foi lançado. Apresentado na WWDC 2023, o dispositivo ainda não tem data confirmada para chegar às lojas, embora rumores indiquem um possível lançamento em março. A Apple, por sua vez, mantém-se silenciosa sobre o assunto.

Quando disponível, o Apple Vision Pro promete ser um produto de elite, com um preço inicial sugerido de US$ 3.499, o que equivale a aproximadamente R$ 17.230. Ainda não há confirmação de vendas no Brasil, mas o alto custo já é um indicativo de que o dispositivo será um item de luxo no segmento de tecnologia wearable.

Citação:
[1] https://www.tecmundo.com.br/produto/275499-patente-revela-eyesight-apple-vision-pro-funcionar.htm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *